Como se vestir para uma entrevista de emprego: Dicas

Se você não tem muita experiência ou conhecimento sobre o mundo corporativo, já deve ter questionado “como se vestir para uma entrevista de emprego”? É justamente sobre isso que falaremos hoje. Reunimos algumas dicas de especialistas no assunto que te ajudarão a não fazer feio na próxima entrevista e poderão determinar sua aprovação ou não. Quer saber como se vestir para uma entrevista de emprego? Continue conosco!

1

Como se vestir para uma entrevista de emprego

O mundo corporativo tem suas regras e convenções. Não deveria ser assim, mas infelizmente é. No mundo “moderno” em que vivemos, as pessoas ainda julgam as outras pela maneira como se vestem. Se você não souber como se vestir para uma entrevista de emprego corretamente, poderá estar fadado ao fracasso.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas de especialistas que garantem que a forma como você se veste poderá determinar se você vai conquistar a vaga dos seus sonhos. Quer aprender como se vestir para uma entrevista de emprego? É só conferir os próximos tópicos!

Veja também:

Como se vestir para uma entrevista de emprego: dica 1

Analise o cargo que você almeja

Esse é o primeiro passo – e talvez o mais importante – para que você não erre na hora de se vestir. Se você pretende exercer um cargo que não exige terno e gravata no dia-a-dia, então, você não precisa vestir terno e gravata na entrevista. Procure ser formal, mas não exagere.

Por outro lado, se você almeja um cargo na Diretoria, por exemplo, é recomendado que seja o mais formal possível, porque provavelmente seu traje no dia-a-dia será bem formal.

2

Como se vestir para uma entrevista de emprego: dica 2

Analise o perfil da empresa

Outro ponto importante que deve ser avaliado é o perfil da empresa-alvo. Empresas mais jovens e mais despojadas que trabalham com criação e inovação tendem a permitir um “dress code” mais informal. É o caso da empresa Google, por exemplo, onde os funcionários se sentem praticamente em casa.

Entretanto, empresas mais antigas e mais conservadoras tendem a ser mais exigentes na hora de avaliar a vestimenta de seus candidatos. Portanto, o importante é conhecer bem esse perfil antes de sair de casa.

Como se vestir para uma entrevista de emprego: dica 3

Evitar a total informalidade é importante

Mesmo que você almeje um cargo em uma empresa inovadora e não-conservadora, não vá à entrevista vestindo bermudas de praia, minissaias de parar o trânsito ou chinelos de dedo. É sempre bom se preocupar com a sua apresentação e esse tipo de vestimenta pode passar a impressão de desleixo e desinteresse.

Interview

Como se vestir para uma entrevista de emprego: dica 4

Evitar exageros se faz necessário

Exageros não são bem-vindos em nenhuma situação e em uma entrevista de emprego não é diferente.

Os homens, por exemplo, devem evitar usar ternos caríssimos para demonstrar superioridade, já que isso é algo que o entrevistador, com certeza, não deseja encontrar em um candidato.

Já as mulheres podem evitar o uso demasiado de acessórios e maquiagem, já que isso pode passar a impressão de que se está querendo destaque pelo visual e não pelo conteúdo. Embora mulheres extremamente bem-vestidas e maquiadas também possam ser extremamente inteligentes, as empresas tendem a não enxergar dessa forma.

Como se vestir para uma entrevista de emprego: Dicas
1 votes. Average: 4 out of 5
titulo currículo

No Responses - ADICIONAR COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO::::