Jovem Aprendiz Caixa 2018: Inscrevam-se, Vagas

Para quem deseja iniciar os estudos em uma grande empresa o programa Jovem Aprendiz Caixa 2018 é uma oportunidade. Através do processo é possível se inscrever e trabalhar dentro do banco. Pelo Jovem Aprendiz Caixa 2018 o interessado tem a chance de criar um novo futuro profissional. Confira a seguir como funciona.

Jovem Aprendiz Caixa 2018

Jovem Aprendiz Caixa 2018

A Caixa possui um projeto de seleção para classificar futuros trabalhadores. Deste modo, o projeto tem como objetivo garantir conhecimentos práticos e promover a inclusão social dos adolescentes.

Na realidade este programa para Caixa é chamado de Programa Adolescente Aprendiz, quem tem a capacidade de contratar Aprendizes para atuar na Caixa com Entidades Sem Fins Lucrativos.

Além disso, a Caixa frisa que atualmente ela só faz a contratação de Adolescentes Aprendizes (menores de 18 anos) para cumprimento de cota de Aprendizagem nas Unidades.

Esta seleção é feita por meio de Chamada Pública e conveniadas para essa finalidade na qual tem percentual entre 5% até 15% de empregados/as por estabelecimento, conforme preconiza a Lei de Aprendizagem.

O programa é extremamente vantajoso e permite que os jovens conciliem os seus estudos junto de um curso profissionalizante, e assim tenha uma aprendizagem prática, inclusive de estudos normais.


Vagas disponíveis Jovem Aprendiz Caixa 2018

As vagas são definidas todas pela Caixa. Deste modo, no geral às vagas são para atividades práticas no banco. Para exercer o cargo os jovens acabam passando por uma capacitação teórica para ter conhecimento dos serviços bancários e administrativos.

Entre os planos de aprendizado, para se adequar as vagas os candidatos também ampliam o seus conhecimentos sobre cidadania e ética.


Como participar do Jovem Aprendiz Caixa 2018

Para participar do Programa Adolescente Aprendiz existe alguns requisitos. Deste modo a Caixa, exige que o candidato:

  • Apresente a idade mínima para entrar no programa entre 15 anos completos e 17 anos completos;
  • Possua renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita;
  • Tenha a escolaridade de no mínimo 9º ano do ensino fundamental ou o equivalente na Educação para Jovens e Adultos.

No geral o trabalho é de:

  • Seis horas por dia
  • O aluno precisa estudar no período matutino ou noturno.

Processo Seletivo do Jovem Aprendiz Caixa 2018

O Jovem Aprendiz Caixa 2018 utiliza a seleção através da parceria com as entidades de cada estado. Deste modo, como citado, existe a parceria com Entidades Sem Fins Lucrativos.

Como se trata de uma empresa pública a contratação efetiva é feita conforme aprovação em concursos públicos. Deste modo, o jovem pode começar a se preparar para as provas seletivas.

Todos os anos novas vagas são abertas para que estes adolescentes ingressem na instituição e conquistem o seu crescimento profissional.

Toda esta seleção é feito pela e Chamada Pública e conveniadas para essa finalidade. Diante disso, para conhecer as Entidades Parceiras de Aprendizagem​, entre aqui.

Com a definição do candidato a instituição seleciona os adolescentes aprendizes e entra em contato. Depois o candidato passa por um treinamento para que possa atuar dentro da empresa.


Benefícios do Jovem Aprendiz Caixa 2018

Por se tratar de uma grande instituição, a Caixa trabalha com seriedade em todos seus projetos, entretanto é natural que ela ofereça alguns benefícios para os seus candidatos. Deste modo, as vantagens para estes aprendizes são:

  • Auxílio-alimentação;
  • Férias;
  • FGTS: 2%.
  • Remuneração de R$937,00 por mês integral de aprendizagem;
  • Vale-transporte;

Lembrando que estes benefícios são definidos pela Caixa e ofertados apenas para o Programa Adolescente Aprendiz.


Inscrição para Jovem Aprendiz Caixa 2018

Todas as inscrições são feita pelas entidades parcerias da Caixa como CIEE, RENAPSI, CESAM/MG, EMAÚS, Assoc. de Educ. Familiar e Social do PR, IDES e RASC.

Deste modo o interessado deve ficar atento para que seja possível fazer a sua inscrição. Além disso, nesta página, é possível verificar os sites de cada instituição e assim é possível ficar por dentro quando houver a seleção.

Deste modo, não se esqueça de consultar a lista completa, aqui, e verificar quais são essas entidades e os respectivos telefones de contato, assim como site e e-mail de cada uma.

Quando uma vaga estiver em aberto iremos atualizar nosso artigo para que você possa efetuar o seu cadastro e participar da seleção da Caixa.

Em todo caso agora que você já está por dentro de como é o Jovem Aprendiz Caixa 2018 não deixe de acompanhar nosso conteúdo e ficar por dentro de todas as atualizações.

Jovem Aprendiz Caixa 2018: Inscrevam-se, Vagas
5 votes. Average: 4 out of 5
titulo currículo

FAÇA UM COMENTÁRIO::::