Jovem Aprendiz CIEE 2018: Inscreva-se, Vagas

Para quem procura iniciar no mercado de trabalho em uma empresa de nome, uma oportunidade é o programa Jovem Aprendiz CIEE 2018. Através do projeto é possível iniciar sua carreira profissional. Através do Jovem Aprendiz CIEE 2018 o candidato tem a chance de integrar esta equipe. Para saber como se inscrever e conhecer as vagas confira abaixo.

Jovem-Aprendiz-CIEE-2018

Jovem Aprendiz CIEE 2018


Jovem Aprendiz CIEE 2018

O programa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de jovens autônomos, que desejam atuar no mercado de trabalho.

Deste modo, o projeto tem como objetivo servir como aprendizado para que ocorra a preparação e inserção de jovens no setor trabalhista. Diante disso, o Centro de Integração Empresa-Escola e a Fundação Roberto Marinho estão juntos. Isto permite que  aconteça a oportunidade de formar um profissional que esteja pronto para o mundo do trabalho.

Com isto durante esta experiência o Jovem assume um papel de desenvolvimento da sua carreira e serve como colaborador para a empresa. Graças a sua energia, criatividade além de ousadia é possível renovar as ideias e estruturas da instituição.

O CIEE acredita que o jovem pode ser responsável e capaz de desenvolver a sua autonomia e proatividade, para que conquiste sua responsabilidade dentro do segmento.


Vagas disponíveis no Jovem Aprendiz CIEE 2018

As funções são delegadas pelo CIEE, portanto, o Aprendiz Legal vai ter sua experiência conforme a área designada pela empresa.

Diante disso, os cargos podem variam conforme necessidade da mesma, no entanto, todas as funções têm como objetivo garantir o desenvolvimento destes jovens para o mercado de trabalho.

No geral a proposta propõe desenvolvimento de competências e habilidades para o trabalho, portanto, existem atividades definidas conforme os contextos do mundo de trabalho.

Com isto o aprendiz aplica o conhecimento conforme for adquirido na formação teórica e desenvolve seu aprendizado com a prática, e também com a orientação do educador.


Como participar do Jovem Aprendiz CIEE 2018

Para entrar no Programa é preciso estar dentro das características definidas pelo CIEE, sendo assim, as exigências são:

  • A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência.
  • É necessário que ocorra a comprovação da escolaridade de aprendiz com deficiência mental, portanto é preciso considerar as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.
  • Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio.

Deste modo, estes jovens vão ter uma jornada de trabalho de:

  • A jornada de oito horas deve ser aplicada para os aprendizes que já tiverem completado o Ensino Fundamental, além disso, é preciso que sejam computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.
  • A jornada não pode ser superior a seis horas diárias.

Processo Seletivo do Jovem Aprendiz CIEE 2018

O Aprendiz é um programa onde o jovem que estuda e trabalha possui uma formação na profissão na qual está sendo capacitado.

Deste modo, o projeto tem como finalidade garantir o desenvolvimento deste jovem, portanto, para seleção é preciso estar dentro dos pré-requisitos do programa.

Sendo assim, para entrar no programa a seleção para Jovem Aprendiz CIEE 2018 ocorre em algumas fases, na qual é analisado os candidatos, depois é feito alguns testes e por fim ocorre uma entrevista com o grupo definido e depois individualmente.

Se o candidato passar por todas as etapas ele é selecionado e o CIEE entra em contato para iniciar o trabalho na instituição.


Benefícios do Jovem Aprendiz CIEE 2018

O contrato do CIEE é como a maior parte das grandes empresas, portanto, o Aprendiz Legal tem direito aos benefícios estabelecidos por lei.

Com isto é possível valorizar o trabalho deste jovem. Deste modo, os benefícios são os seguintes:

  • 13º salário e todos os benefícios concedidos aos demais empregados.
  • As férias devem coincidir com o período de férias escolares, sendo vedado o parcelamento.
  • Salário mínimo/hora e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.

Deste modo, o projeto deve ter:

  • Anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social.
  • Duração máxima de dois anos

No entanto é possível que as empresas estejam sujeitas ao recolhimento de alíquota de 2% sobre os valores de remuneração de cada jovem, inclusive gratificações, para crédito na conta vinculada ao FGTS.

Deste modo, o recolhimento da contribuição ao INSS é obrigatório, sendo o aprendiz segurado-empregado.


Inscrição para Jovem Aprendiz CIEE 2018

Para fazer parte do CIEE, confira a seguir como deve ser feito o seu cadastro. Abaixo segue as orientações.

  • O candidato deve acessar aqui para participar da seleção da CIEE.
  • Depois ao final da página ele deve escolher a opção “Estudantes”.
  • De início se o candidato não possui cadastro ele deve fazer o seu identificando no mapa a sua localização e em seguida o seu perfil.
  • Depois ele deve escolher a opção conforme o seu perfil e clicar em continuar.
  • Após basta inserir o seu RG, estado e CPF e confirmar.
  • Em seguida basta seguir as próprias orientações do site e dar continuidade ao cadastro.
  • Depois, basta completar seus dados para participar do processo seletivo.
  • Por fim, basta aguardar as confirmações via e-mail e esperar pela etapa seguinte.

Por meio do procedimento acima o usuário pode fazer o cadastro dos seus dados e participar do processo Jovem Aprendiz CIEE 2018. Em todo caso, se o programa não estiver aberto não tem como se candidatar as vagas.

O ideal é sempre manter os seus dados atualizados para concorrer às oportunidades disponíveis do programa.

Jovem Aprendiz CIEE 2018: Inscreva-se, Vagas
1 votes. Average: 5 out of 5
titulo currículo

FAÇA UM COMENTÁRIO::::