Jovem Aprendiz Petrobras 2018: Inscreva-se, Vagas

Com o programa Jovem Aprendiz Petrobras 2018 é possível começar uma carreira em uma empresa estável. Através do programa, o candidato tem a chance de conseguir o seu primeiro emprego. Deste modo, o Jovem Aprendiz Petrobras 2018 traz a oportunidade do jovem conquistar o seu crescimento profissional. Confira no artigo como fazer a inscrição.

Jovem-Aprendiz-Petrobras-2018

Jovem Aprendiz Petrobras 2018


Jovem Aprendiz Petrobras 2018

A Petrobrás oferece a oportunidade para quem deseja criar uma carreira profissional. Com o programa o candidato tem a possibilidade de garantir uma carreira e atuar em uma empresa bastante reconhecida no mercado.

Através deste projeto a Petrobrás tem como intuito promover a inclusão social, por meio da qualificação profissional.

Com a possibilidade de despertar futuros profissionais com potencial para o mercado de trabalho, a empresa investe pesado no seu programa oferecendo qualificação e conhecimento de primeira.

A participação do jovem neste projeto permite que ele alcance um novo estágio na sua vida profissional e possa lidar com as situações impostas pelo mercado de trabalho.


Vagas disponíveis Jovem Aprendiz Petrobras 2018

Todas as atividades são organizadas pela Petrobrás, portanto, as funções do Jovem Aprendiz Petrobras 2018 são aplicadas conforme a necessidade da empresa. Deste modo, o programa tem como objetivo trazer o aprendizado para estes jovens.

A proposta do programa é garantir a formação básica de quatro meses em instituições sociais conveniadas, assim são abordados temas relacionados à identidade, cidadania e conhecimentos sobre a Petrobrás.

Além disso, é oferecido aos alunos curso de qualificação profissional de nove meses no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Por fim, a instituição também apresenta vivência de nove meses na Petrobras, com acompanhamento profissional.


Como participar do Jovem Aprendiz Petrobras 2018

Para participar do Jovem Aprendiz Petrobras 2018 é preciso estar dentro dos critérios de seleção da Petrobras. Desta forma, as principais exigências são:

  • Estar em situação de vulnerabilidade social (a partir da renda familiar e do Cadastro Único do Governo Federal);
  • Frequentar o sistema de ensino regular;
  • Residir no entorno das unidades da Petrobras.
  • Ter entre 15 e 21 anos e 11 meses (para vagas das áreas administrativas);
  • Ter entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses (para vagas nas refinarias e em laboratórios de pesquisa);

Deste modo, será oferecido:

  • Acompanhamento dos Jovens;
  • Curso no SENAI;
  • Qualificação para os candidatos;

Processo Seletivo do Jovem Aprendiz Petrobras 2018

O Jovem Aprendiz Petrobras 2018 é a forma do candidato entrar para o programa e iniciar sua formação profissional.

Para participar do programa a seleção apresenta algumas fases, portanto, é feito os testes com os participantes que depois passam por uma análise e como consequência é feita uma entrevista. Após ocorre o acompanhamento com o gestor.

Em todo caso, o processo ocorre em uma data determinada que dependa do final do programa anterior. Caso o candidato consiga passar por todas estas etapas, posteriormente ele é contatado para que comece o treinamento e possa iniciar o trabalho na instituição.


Benefícios do Jovem Aprendiz Petrobras 2018

A Petrobras é uma empresa de grande reconhecimento, portanto, ela trabalha com os benefícios assim como outras do ramo. Deste modo, os aprendizes possuem o direito de receber vantagens como forma de garantir a valorização dos seus trabalhos.

Sendo assim, os benefícios oferecidos são:

  • 13º salário.
  • Além de auxílio para alimentação e transporte.
  • Férias.
  • FGTS.
  • Instituições sociais conveniadas assinam a carteira do jovem aprendiz.
  • Pagamento de um salário mínimo.

Além disso, além das admissões e do pagamento dos salários, as instituições também possuem responsabilidade na orientação, docência, supervisão e acompanhamento de todo o Programa.

Durante este período profissional, os aprendizes precisam ter a supervisão dos gestores locais das unidades da Petrobras.


Inscrição para Jovem Aprendiz Petrobras 2018

Para participar do programa, veja abaixo como fazer a inscrição.

  • O usuário deve entrar aqui, na página da Petrobrás.
  • Em seguida ela deve procurar pelas Instituições participantes do programa;
  • Em seguida ela deve selecionar o seu estado e colocar para “buscar”.
  • Por fim, cada local realiza seu processo seletivo em uma data determinada, que varia conforme edição anterior do Programa.
  • Depois de dois anos do início de cada edição é que as instituições e os comitês fazem a seleção dos jovens, com novas inscrições.
  • O interessado pode consultar normas e procedimentos de recrutamento e seleção nos comitês locais.

Deste modo, o candidato que tem interesse no Jovem Aprendiz Petrobras 2018 precisa ficar as instituições que participam no seu estado. Sendo assim, é preciso consultar sempre para saber quando existe um processo de seleção em aberto.

Jovem Aprendiz Petrobras 2018: Inscreva-se, Vagas
4 votes. Average: 4 out of 5
titulo currículo

FAÇA UM COMENTÁRIO::::