Jovem Aprendiz Sabesp 2018: Inscreva-se, Vagas

O Jovem Aprendiz Sabesp 2018 é a chance dos jovens conquistarem sua carreira no mercado de trabalho. Através do projeto é possível iniciar sua jornada. Pelo Jovem Aprendiz Sabesp 2018 o candidato vai poder conquistar sua independência financeira. Saiba como participar desta seleção.

 

Jovem Aprendiz Sabesp 2018

Jovem Aprendiz Sabesp 2018

Jovem Aprendiz Sabesp 2018

O objetivo do programa é inserir os jovens no mercado de trabalho. Deste modo, a Sabesp deseja qualificar a mão de obra e ressaltar o seu compromisso com a responsabilidade social.

Por meio do convênio Sabesp/Senai, o aprendiz tem a chance de receber uma formação profissional por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). No programa o Jovem cumpre um estágio supervisionado dentro das áreas disponíveis da Sabesp.

 

Como consequência o programa funciona como um complemento para o processo de aprendizagem em atividades técnicas ou administrativas.

Como a Sabesp é uma empresa da administração indireta do Estado de São Paulo, o programa também é disponibilizado conforme o preenchimento de vagas disponíveis, mas é possível também manter um cadastro reserva. Para saber como fazer parte do Jovem Aprendiz Sabesp 2018 veja as informações abaixo.


 


Vagas disponíveis

O projeto oferece as vagas de acordo com a necessidade da empresa. Diante disso, as vagas também abrangem as mais variadas cidades, portanto, elas mudam conforme a necessidade de cada um.

Deste modo, depois do cadastro pronto o candidato vai definir qual categoria tem mais relação com o seu perfil. Além disso, como o projeto tem parceria com o Senai, o candidato vai receber a formação de acordo com a categoria escolhida.

Como consequência independente da função ou formação que o Jovem escolher ele vai receber acompanhamento profissional para cumprir sua função com êxito.


Condições para Jovem Aprendiz Sabesp 2018

Para participar do projeto é preciso estar dentro dos requisitos da empresa. Portanto, para participar do Jovem Aprendiz Sabesp 2018, é preciso:

  • Ter entre 14 e 21 anos e nove meses de idade no ato da contratação;
  • Estar cursando Ensino Médio Regular (1º ou 2º ano);
  • Possuir disponibilidade para turno da manhã ou noite;
  • Logo que o candidato for aprovado ele precisa matricular-se na instituição responsável pelo curso;
  • Os candidatos que já apresentam um curso de formação e qualificação não podem participar pois vão ter as matrículas negadas;
  • Noções básicas de informática pode ser pedido.

Vantagens do Jovem Aprendiz Sabesp 2018

Para garantir o aprendizado e proporcionar uma melhor experiência para os Jovens, a instituição oferece alguns benefícios. Além disso, este benefício é um direito do trabalhador conforme a Lei da Aprendizagem.

O Jovem Aprendiz Sabesp 2018 oferece os seguintes atributos para os participantes:

  • Assistência médica;
  • Salário;
  • Seguro de acidentes pessoais;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte.

É possível que os benefícios sejam diferentes, conforme a área de atuação do Jovem.


Processo seletivo do Aprendiz Sabesp 2018

O processo seletivo funciona por meio de concursos, portanto, eles ficam abertos de acordo com o preenchimento de vagas disponíveis. Ainda é possível que ocorra uma formação de cadastro reserva no período de validade do projeto.

No entanto, as fases se comportam com a Publicação do Edital de Abertura de Inscrições. Depois ocorre a abertura e encerramento das inscrições. Em seguida é feita a publicação do “Edital de Convocação para Provas Objetivas”.

Depois para o Jovem Aprendiz Sabesp 2018, o candidato passa pelas provas objetivas. As provas possuem questões de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia.

Na sequência é feita a publicação dos resultados finais. Ou seja, a publicação do Ato Homologatório do Resultado Final para que ocorra a convocação do mesmo.

Com a divulgação dos resultados, a convocação é feita conforme necessidade da Sabesp, mantendo a ordem cronológica da realização dos concursos e a ordem de classificação.

A convocação do candidato fica atrelada a apresentação de documentos que comprovem os pré-requisitos mínimos como escolaridade, experiência profissional, provas práticas e exame médico.

 


Inscrição do Jovem Aprendiz Sabesp 2018

A inscrição fica aberta quando é disponibilizado um novo edital para contração. Deste modo, para saber como é o processo confira abaixo:

  • O candidato precisa entrar neste portal que possui os concursos da Sabesp;
  • Depois ele deve verificar se o edital está disponível;
  • Com a opção ele pode fazer o seu acesso por meio do CPF;
  • Complete a inscrição com as outras informações que pedir;
  • A taxa de participação é R$55,00;
  • Depois de pagar o boleto de inscrição o candidato é confirmado.

Por fim, basta aguardar a prova para depois conferir a sua classificação no Jovem Aprendiz Sabesp 2018.

Jovem Aprendiz Sabesp 2018: Inscreva-se, Vagas
3 votes. Average: 3.7 out of 5

FAÇA UM COMENTÁRIO::::