Modelos de Currículo: Sugestões Para Não Errar

Na hora de criar seu currículo, é importante que você observe uma série de detalhes para diferenciá-lo e obter uma boa avaliação. Há alguns modelos de currículo nos quais você pode se basear, mas você sempre pode criar um modelo único também. Hoje, nós trouxemos algumas dicas e sugestões para você criar seu CV e também alguns modelos de currículo para você se inspirar.

Modelos-de-Currículo

Modelos de Currículo

Quando você vai em uma entrevista de emprego, o avaliador dá grande importância ao seu currículo. Através dele, você mostra quem você é e quais são as suas qualificações e experiências. Assim, com um currículo bem elaborado, você passa ao avaliador a imagem de uma pessoa inteligente, preocupada com as impressões que passa e atenta às tendências e regras do mundo corporativo.

Se você nunca elaborou um CV, pode usar modelos de currículo como base. Assim, você corre menos riscos de cometer erros típicos de iniciantes e suas chances de conseguir um emprego aumentam. Aproveite também para conferir dicas de Como se vestir para uma entrevista de emprego!

Modelos de Currículo: Dicas Importantes

Algumas dicas são cruciais para a elaboração de um bom currículo. Veja algumas delas a seguir.

Destaque suas qualidades e omita seus defeitos

Em seu currículo, você deve destacar suas qualidades (principalmente as da área profissional) e omitir os seus “defeitos”.

Suponha que você tenha nível básico em Espanhol mas não possua nenhum conhecimento no idioma Inglês. Jamais coloque no seu currículo “Espanhol (Básico) e Inglês (Nenhum)”. O avaliador não quer saber o que você não sabe, e sim o que você sabe.

Redija seu currículo com atenção e releia-o algumas vezes

Esteja você criando um currículo do zero ou procurando modelos de currículo para encontrar o que mais te agrada, na hora de redigir, é preciso muita atenção. Depois que finalizar, releia-o algumas vezes até se certificar de que tudo está correto.

Avaliadores não admitem erros de português em currículos. Os candidatos que tiverem erros em seus currículos são automaticamente desclassificados.

2

A aparência do seu currículo é importante

Embora o conteúdo do seu CV seja o mais importante, a aparência do mesmo não deve ser descartada. Por isso, se você ainda não tem muita experiência e não sabe como fazer, a melhor ideia é conferir os modelos de currículo que trouxemos para você e mostraremos em breve.

Quando você tem um currículo organizado, bem apresentável e impresso em um bom papel, o avaliador automaticamente pensará em você como um profissional competente e cuidadoso. Tenha em mente que, em muitas vezes, tudo o que o avaliador tem para se basear é o seu currículo, então, ele deve impressionar.

Jamais leve para uma entrevista uma cópia (xerox) do seu currículo. Cópias geralmente não tem uma boa qualidade, podem ficar tortas e passarão a impressão de uma pessoa desleixada.

Também não imprima nada no verso do seu currículo. Se ele for muito grande e tiver mais de uma página, use várias folhas, mas nunca imprima no verso.

3

Modelos de Currículo

A seguir, você encontra os modelos de currículo que trouxemos para você se inspirar. Você pode editá-los e preencher suas informações nos campos indicados ou usá-los como inspiração para criar seu próprio modelo.

Para baixar os modelos de currículo que disponibilizamos, é só clicar no respectivo link.

AVALIE agora essa vaga!
titulo currículo